sexta-feira, 28 de março de 2008

O reencontro das manas

1º tenho a avisar que este post será longo e lamechas,a visita da minha irmã foi algo muito importante para mim e que veio agitar a vida aqui por Budapeste, apesar de não ter dado para matar todas as saudades (pa falar verdade ainda fiquei com + saudades quando ela bazou) sempre deu para aproveitar a companhia do mitxifu que eu mais adoro (mitxifu = mana , é uma história mt longa pa contar...)

A Pipa e a Ana chegaram ao aeroporto no dia 18 á tarde e eu fiz as contas ao tempo para estar lá para as receber, infelizmente enganei-me no terminal e perdi a chegada delas, logo ai começou a choradeira e depois ainda piorou quando a vi. O resto do dia foi passado calmamente a desfazer malas e a dar uma pequena volta perto de casa,depois eram horas de nos arranjarmos para jantar, 4 mulheres + 1 homem demora! Lá conseguimos chegar +/- a horas ao Menza onde tivemos um belissimo jantar para não variar, depois fomos a um Irish Pub e ao Cha Cha Cha mas foi uma noite calma já que as meninas estavam cansadas.

Sábado foi dia de passeio pela cidade para ver os festejos do Dia Nacional e andámos pelas margens do Danúbio apreciando a vista magnífica de Buda e até parámos para beber um chocolate quente olhando para o palácio,mesmo com o frio que tava,seguiu-se uma tentativa falhada de jantar no Café Kör (que tá smp cheio) com o Alex e a Patricya. Acabámos por jantar num restaurante chamado Absint, de seguida fomos mostrar ás meninas o Szimpla e depois fomos ao Buda Inside, a noite foi uma confusão com os tranportes já que os transportes públicos não estavam a funcionar devido aos protestos, era dia 15 de Março dia Nacional da Hungria e como sempre houve protestos nas ruas o que paralizou a cidade,tomámos por 2x a opção de apanhar táxis e fomos roubadissimos, quando vierem á Hungria nunca apanhem um táxi na rua!!
Durante a semana o tempo livre foi passado a fazer os passeios normais mas aproveitei para ver coisas que até agora ainda não tinha visto como o Parlamento por dentro que é fantástico



Uma ida á Ópera que custou a modica quantia de 4€ para ver a peça Edgar do Puccini, tá bem que távamos mesmo cá em cima mas deu pa ver bem e ouvir ainda melhor além de que o edificio por dentro é lindo!Apesar de não termos percebido metade da peça valeu a pena!


Numa das noites fomos fazer um passeio de barco pelo rio,com direito a jantar e tudo, escusado será dizer que foi lindo, o jantar era óptimo e a vista espetacular,maninha adorei ter ido contigo mas aquele passeio com um namorado é que era! Mas pronto á falta de namorado quem melhor que a minha mana para partilhar estes momentos?!







Ainda fomos um dia á Sinagoga e subimos a torre da Basílica de onde se pode ver Budapeste inteiro, lindo sem dúvida!Fomos ao mercado central onde também nunca tinha entrado e na 5ª feira quando me preparava para fazer mais uma subida á Citadella desatou a nevar!Escusado será dizer que com aquela neve toda o passeio teve de ser adiado para depois do fim de semana, isto porque sexta fomos a Szentendre passear e o fim de semana passámos em Praga.





A ida a Praga
Pode se dizer que a viagem a Praga foi uma bela aventura,7h dentro de um autocarro a discutir as diferenças línguisticas entre o norte e o sul de portugal,foi de rir! Quando chegámos a Praga fomo-nos instalar no nosso belo hostel,que infelizmente não era dos mais limpos do mundo mas pronto,é os riscos que se corre quando se viaja. Depois de todos prontos saímos para jantar,ver a cidade á noite e claro sair para qualquer lado. A cidade á noite fascinou todos,tem realmente uma magia nas ruas,com muita luz, casas bonitas e arranjadas e muita gente na rua. Pena que com o passar das horas as pessoas que vão estando na rua deixam de ser as melhores e vimos muito mau ambiente enquanto andávamos á procura de um bar,muita gente a vender droga,muitos gajos estranhos a rondarem os turistas e muito mau ambiente,como não encontrámos nenhum bar que nos agradasse acabámos por ir ao Bombay onde eu já tinha estado da 1º vez que estive em Praga e onde já sabia que o ambiente era fixe.No domingo de manhã acordámos cedo para ver a cidade e impressionantemente eu ainda me lembrava dos sitios e dos caminhos todos por isso andei um pouco a fazer de guia turistico. Tal como da primeira vez achei que Praga já não é tão bonita de dia como á noite e eles também estavam á espera de mais - continuamos a achar que não se compara com Budapeste!Como o centro de Praga se vê muito rápidamente aproveitámos o resto da tarde para ir almoçar com uns amigos do Pedro e da Cátia, visitámos mais umas poucas coisas e á noite encontrámo-nos com o resto dos C11 que andávam por lá,mais um jantar cheio de tugas seguido de uma ida á maior discoteca da Europa de Leste a Karlovy, que também não me agradou por ai além mas é sempre fixe ficar a conhecer estas coisas e como o grupo era fixe até se teve bem.

Segunda tivémos um pequeno problema com os sacanas dos picas já que levantámos dinheiro para comprar bilhetes de metro mas a máquina não aceita notas e as lojas como era feriado estavam todas fechadas, pensámos que por ser feriado talvez não houvesse problema mas quando mudámos de linha lá estavam os c*brões dos picas que,mesmo depois de muita fita e muitas explicações,nos fizeram pagar uma multa de 30€ cada!Que furia!!Depois deste pequeno incidente furiosos fomos dar uma volta ao pé do rio até ao centro e depois para o autocaro que já eram horas de partir, mais 7 horitas até Budapeste. Ficámos tão contentes por estar de volta a casa!

3ª feira foi dia de mostrar Buda ás meninas com o normal passeio pela Cidadela,o Castelo,o Bastião dos Pescadores etc e por último uma despedida no Szimpla como não podia deixar de ser.

4ª foi dia de arrumar as coisas e ir deixar as meninas ao aeroporto,choradeira tá claro,foi horrivel ter de me despedir da minha mana sabendo que só daqui a 4 meses a vou ver de novo =(
De qualquer forma ficaram as memórias de 12 dias muito bem passados e que nunca vou esquecer, aqui ficam as nossas recordações:


Mana e Aninha obrigada pela visita, adorei ter-vos cá e espero que também tenham gostado.

Maninha és a coisa que eu mais adoro neste mundo e mesmo longe penso em ti sempre e tou sempre aqui para ti! Amo-te Mitxifu e desejo-te tudo de bom para os próximos tempos. Força, tu consegues!

1 comentário:

pipinhalmeida disse...

Os melhores dias de sempre!! Ai os bares com ar suspeitos, ai a basilica, ai o parlamento ai as termas, ai os momentos de risota e os momentos em que nos apetecia bater em certos parvalhoes....
Mas sem duvida o melhor de tudo foi os momento que pude passar com a minha querida mana que tanto adoro numa cidade tao linda e matar akelas bigs saudads k tinha (k agora estam again enormes mas estarems juntas mt em breve ;) )
Adoroteeee mana thanks to be just the way u're i adoreeeeeeee u!!