segunda-feira, 3 de março de 2008

A visita do Simão

Já passa uma semana desde que o Simão cá esteve e agora tenho mesmo de escrever qualquer coisa sobre o fim de semana. (a inspiração não tem andando grande coisa). Como anfitriã prendada que sou fui buscar o Simão ao aeroporto, de lá seguimos directos para casa e directos para o restaurante, tinha reservado mesa no Menza e já estávamos atrasados, já o Xico me ligava a dizer que a mulher já tava a refilar (ai a hospitalidade dos húngaros...), o jantar como sempre delicioso seguiu-se e uma caminhada até ao famoso Szimpla Kert para mostrar ao Simão o típico bar de Budapeste ao estilo ocupa alternativo, na realidade Kert além de muitas coisas significa jardim e este foi um dos iniciadores deste tipo de bares "ao ar livre" em Budapeste. Depois de umas cervejas e uns shots de Palinka (que quase me fizeram virar o barco, o Simão até filmou) lá fomos mais uma vez "arrastados" para o Filter (desta x especialmente arrastados porque com a chuva o Xico resolveu ir a correr e encontrar o sítio,eu que mal me oriento, especialmente depois de umas bebidas, não foi fácil). O Filter é o estilo bar/disco onde passa rock anos 80/90 do qual eu não sou particularmente fã mas onde acabo sempre por me divertir, nem que seja só plo estado do pessoal. Eles acho que curtiram bastante, é nestes sítos que podem reviver os tempos da adolescência. Lo0o0ol




Para não pensarem que aqui só existe noite e copos no sábado fizémos a volta do costume (desta vez fomos 1º ao lado de Buda já que é preciso bastante energia e ginástica para subir aquilo td). Como sempre começámos a volta indo de tram até ao Hotel Géllert onde começa a subida interminável até ao topo da Citadella, que fica na colina de Gellert e não é mais do que uma fortaleza construída em 1848 durante a Guerra da Independência, nesta colina há também para visitar a Igreja na Rocha (onde parámos para tirar umas fotos,as belas fotos do Simão sempre com uma pose engraçada), a Estátua da Liberdade mesmo á entrada da Citadella. Depois de umas quantas fotos lá de cima (diga-se de passagem que a vista é um espétaculo) o Simão serviu de cobaia para descobrir mos o caminho lá por cima até á Estátua de Szent István, há que referir que o caminho não é dos melhores e as ideias mirambolantes do Simão quase me fariam rebolar até lá a baixo. A visita continua pelo Palácio de Budapeste, Matthias Church e Bastião dos Pescadores tudo isto seguido de um belo almoço numa pizzeria com vista de frente para o Parlamento de Budapeste. Para terminar o Simão serviu novamente de cobáia para ir visitar a Ilha Margarida, infelizmente já estava escuro e a ilha também não tem muito para ver, é mais um sitio para fazer desporto (correr, futebol, natação) do que para ver.








O dia acabou com um belo jantar no Café Kör mas que infelizmente, a juntar á dor de garganta e ao cansaço da noite anterior, não caiu lá muito bem e acabou por estragar a noite (desculpa Simãozinho), acabámos por ir só a um bar chamado Eládo (n me parece que se escreva assim) mas por volta das 2h e pouco da manhã já não estava a aguentar estar em lado nenhum e acabamos por ir para casa. Domingo graças a deus acordei bem melhor e lá fomos fazer o passeio turístico por Peste; como sempre a Praça dos Heróis, a Ópera, a Basílica, a Rua Váci (ainda fiz o Simão de cobáia outra vez ao meter-me a explorar umas ruas), com uma nova pausa para um belo almoço, seguido de um passeio ao longo do rio e uma passagem pelo Parlamento. Como pudémos verificar Budapeste tem imensas coisas para ver, monumentos lindos e imponentes e prédios espetaculares a cada esquina, mas também tem sítios óptimos para relaxar e assim aproveitámos o final da tarde para uma ida ás termas de Széchenyi onde estivémos 2h, 1º a apanhar um solinho e depois a congelar (quando ficou de noite) mas onde estivémos muito bem a comentar o pessoal que por lá andava e as bundinhas das meninas que passavam =) (eu que dizia que ainda não tinha visto muitas mulheres bonitas por cá parece que este fim de semana sairam todas á rua pa ver o Simão). O Simão tava tão bem dentro d'água a saborear os jactos de água enquanto mirava as babes que nem queria sair de lá. Com o fim de semana a acabar um jantarzinho no Dupla, que faz parte do Szimpla, e depois para casa descansar, o Simão tinha o mini bus á espera ás 3h30, desci para me despedir dele e depois de volta pá cama que 2ª é dia de trabalho. Infelizmente os fins de semana andam a dar cabo de mim e passei o resto da semana doente! De qualquer maneira gostei muito do fim de semana e espero que também tenhas gostado, sabes que és sempre benvindo!


(Visto que eu não tirei muitas fotos,se quiserem ver as fotos do Simão cliquem aqui)

1 comentário:

Simãozinho, o Bife disse...

E recordar é viver la la la. Que bonito. Quase que me vieram as lágrimas. Budapeste tá cá dentro. Beijos