sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Anita no Ikea

Mais uma aventura das meninas aqui por Budapeste,e esta foi das boas. Anteontem eu e a Ana resolvemos ir ao Ikea depois do trabalho porque precisávamos de comprar algumas coisas lá pa casa. De nossa casa até ao Ikea ainda temos de apanhar 2 metros,um mesmo ao pé de casa,depois mudamos de linha e apanhamos o outro até ao final. Lá fomos nós as 2,compramos 1 bilhete cada uma,mostrámos os bilhetes aos picas qd entrámos no metro (sim pk o metro cá tá apinhado de picas corruptos e estúpidos que só querem é chular dinheiro ás pessoas) e seguimos,passadas duas paragens saímos para mudar de linha e quando iamos a entrar para o metro fomos abordadas por outro pica que nos pediu os bilhetes,lá lhe mostrámos os bilhetes eis senão quando o raio do homem nos diz que os bilhetes não são válidos porque tem que se picar um bilhete cada x que muda de linha e que temos de pagar 5000HUF (equivalente a 20€) cada uma!!! Ora sabia lá eu que estes gajos são uns xulos sempre á caça do turista pa lhe sacarem dinheiro!!Era só o que faltava ir pagar sem ter transgredido fosse lá o k fosse (sim pk inda não tava dentro do metro) e inda por cima sem ter sido informada de nada!Claro que a dondoca da Ana disse logo que pagava o que tivesse de ser,que o dinheiro não era problema (só se for pa ela,que pa mim 20€ inda dão pa uns copos!). Bem tentei apelar á simpatia e ao bom senso do homem mas o idiota não tinha nem uma coisa nem outra, ainda lhe disse que como não sabiamos que ele nos podia deixar ir picar o bilhete e depois voltar a entrar mas nada,o homem não cedeu nem um milimetro mas se achava que era mais teimoso que eu enganou-se! Ele não nos queria deixar ir embora sem pagar e eu não queria pagar de maneira que o homem decidiu chamar a polícia, entretanto a meio do bate boca apareceram duas húngaras que ficaram furiosas por o homem nos tar a chatear (a sorte é que ainda existem pessoas simpáticas neste mundo) e nos disseram pa não pagarmos e irmos embora e nós assim fizémos mas o raio do homem que era um belo de um chato veio atrás de nósa dizer k ia chamar a polícia e que á policia teriamos de pagar o dobro, foi tão mal educado que a Ana a certa altura passou-se e disse que preferia pagar o dobro á policia do que dar-lhe fosse o que fosse (eu cá preferia não dar nada a ninguém e passar umas horas na choça que sempre era mais uma experiência engraçada pa contar) mas pronto,tanto refilámos co homem que ele lá nos disse que podiamos não pagar mas que também não nos deixava entrar no metro,o que o idiota não pensou é que na rua a seguir havia outra estação onde nós entrámos e apanhámos o metro á vontade.
Agora pa evitar confusões já comprámos o passe e a Anita está muito excitada co seu 1º passe! (agora já se pode misturar co povo)
De resto a viagem ao Ikea foi bastante normal,não encontrámos metade do que queriamos mas ao menos rimos que nos fartámos e demos barraca até dizer chega, coisa que tem vindo a ser frequente por estas paragens...

1 comentário:

Ruizito disse...

ora é assim mesmo!E nós que temos a mania em portugal em comparar dinheiro que se vai perdeer com Copos!!só mesmo nós! Gostei de ver que ainda se conseguem entender aí com o Povo! e ele com Vocês! Sempre a partir! E agora com Passe ninguém vos pára! Plural! desculpa catarinha! a aventura foi com amigas! tá-se Bem!
Beijito do Ruizito!