segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Praga =)

Já tou pa escrever este post há alguns dias mas esta semana o trabalho apareceu de repente e não me foi possível. O que aconteceu é que a semana passada tive uma surpresa bastante agradável,estava no escritório quando me propuseram ir trabalhar para o escritório de Praga uns dias. Claro que a ideia de ir conhecer Praga e também estar com as meninas me agradou bastante e assim na terça feira apanhei boleia com 1 dos chefes. A viagem demora entre 5 a 6h e dá para ver o country side da Hungria,da Eslováquia (onde se passa por Bratislava que infelizmente me pareceu uma cidade muito feia e sem grande interesse para visitar) e da Rep.Checa.
Infelizmente não houve muito tempo para passear por Praga já que durante a semana estivémos a trabalhar e por isso só no sábado é que consegui ver umas poucas coisas. Vimos a Charles Bridge que tem uma vista espetacular sobre o Danúbio e de onde se pode ver o castelo,as várias pontes e uma boa parte da cidade.
Praga é realmente bastante bonita com uma zona central muito bem preservada,ruas pequenas,casas típicas muito trabalhadas e tudo muito mais concentrado do que aqui em Budapeste.








Uma das melhores vistas é o palácio visto do rio á noite que é realmente lindo no entanto durante o dia desiludiu-me um bocado por não ter nada de especial a não ser o facto de ter umas casinhas lá por dentro e uma igreja enorme e muito gira que aconselho a visitarem.

Vimos também o relógio de que tanto me tinham falado mas não percebo qual é o grande fascínio porque aquilo não tem nada de mais a não ser umas estátuas dos apóstolos que se mexem e um esqueleto que toca o sino...no entanto o relógio e a praça em si são bonitos. Mas bom alguma coisa há de ter de especial tendo em conta o número de pessoas que se reunem na praça só para ver o relógio.

De resto infelizmente não tive tempo para ver muito mais mas espero ter outras oportunidades de lá voltar para conhecer melhor a cidade.

3 comentários:

S. disse...

Vai a Bratislava que vale a pena :)

Ruizito disse...

Pois é estou a ver que não te agradou muito Praga! Pois e vão dois! Eu acho que para a Capital deixa um pouco a desjar! mas de certeza que foi porreiro estares com as meninas! Estou aqui a ver o comentário para ires a Bratislava! ai está um sitio onde irei! não sei se conheces alguem por lá , mas está lá a Kristina! Ela estudou Em Coimbra(Erasmus) se quiseres alguma coisa dela diz! eu tenho forçosamente de a ir visitar!
Quanto a Praga, acho que olhando de fora tem o Palacio, a Ponte , as entradas da Ponte , bairro judeu , e a praça principal! Acho giro e acho que deve ter bastantes coisas para descubrir! mas acho só vivnedo lá! temos de esperar que as meninas conheçam e depois vamos lá!!
Não gostei muito das lojas para os turista!! um exagero!!
Pusa(beijo)

Tisha disse...

Que miudas tao giras que por aí andavam!!! Será que fazem parte da nata da nata? Ah!!! Vê-se logo ;)

Beijocas*