sexta-feira, 16 de maio de 2008

From Budapest to Bucarest


A viagem:

Eu e o Xico, 10h num comboio, um compartimento com 2 senhoras romenas uma das quais roncava que nem um tractor. Xico a passar-se com o tractor, Catarina a dormir ferrada que nem uma pedra. Budapeste 23h35 - Brasov 11h30.

Brasov:

Chegados a Brasov a 1ª coisa que fizémos foi apanhar um autocarro para ir a Bran ver o Castelo do Drácula.

Bran e o Castelo do Drácula:

Em poucas palavras: não vale a pena! É o castelo mais pequeno e mais simples que já vi na minha vida,não tem nada de especial para ver quer por dentro quer por fora e não tem qualquer alusão ao Drácula já que este nunca lá viveu e apenas se suspeita que tenha passado lá umas noites. Não sei porque resolvem dizer que aquele é o castelo do Drácula se as únicas coisas que vi sobre ele estavam na feira em frente ao castelo.

De volta a Brasov:

Brasov sim vale a pena,é uma cidade pequena que está vista em menos de um dia mas é realmente bonita,pelo menos a parte central, com casas estilo alemão em várias cores, uma praça central cheia de vida e esplanadas por todo o lado a convidarem a um geladinho. Infelizmente o tempo era pouco e estava na hora de apanhar o comboio para...

Bucareste:

Instalados no castelo das rainhas romenas foi hora de sair para jantar,fomos ao Carnívoro para um rodízio brasileiro que dos 2 teve pouco de qualquer forma foi muito divertido ver a Diana quase a ter um ataque com a comida e eu e a Luísa a refilarmos com o Dj. Noite: Suburbia = gente um pouco estranha, drum n'bass e shots de vodka seguida de Expirat = montes de gente, som fixe, dançar até ás tantas!


Sábado dia de passeio, digo que Bucareste é uma cidade de contrastes, tal como vimos bairros e prédios muito bonitos ao estilo francês,parques lindos para passear, vimos também blocos de cimento quase destruídos ao estilo comunista,ruas cheias de buracos e cabos por todos os lados.

Almoço no La Mamma que muito me agradou e continuação de passeio. Jantar num restaurante que não recordo o nome mas que era muito giro (boa escolha Gi),no restaurante conhecemos o Pedro que está a trabalhar em Bucareste,rapaz simpático e com muita paciência para me aturar (a mim e ao meu ego!lo0ol). Depois fomos ao Terminus, boa música,não muita gente (o suficiente),muita dança,muuuuita bebida e uma pequena referência ao facto de termos conhecido o Woody Harrelson e o Josh Hartnett e ainda o nosso novo amigo David,que ainda espero que me faça uma visita a Budapeste ou então que nos encontremos por terras algarvias =) Tive obviamente que arrastar o gang para o Bamboo,não ia eu sair de Bucareste sem conhecer o tão falado Bamboo! Quando lá chegámos já estava quase vazio mas ainda deu pa curtir, alto espaço e boa música,muito fixe, tanto que eu,o Rudi,a Diana e o Pedro só saímos de lá já o sol ia alto e quando tiveram de nos expulsar. Domingo depois de muito dormir fomos dar uma volta a um dos parques da cidade, que não sei o nome,e almoçámos/jantámos no Hard Rock Café. Havia ainda tempo para um concerto de Jazz e no Art Jazz Club. Segunda como era o último dia ainda andámos com a Gisela a passear mais um pouco e fomos almoçar ao Caru Cu Bere, um restaurante bem típico onde também comemos muito bem, depois de umas voltas e uma chuva torrencial que nos obrigou a entrar num café (e a comer um tiramisu de frutos silvestres,lo0ol) eram horas de ir para casa para não nos atrasarmos para o comboio.

O regresso:

Comboio ás 18h50 -> vagão restaurante das 19h30 ás 24h a beber imperiais = bela noite de sono, desta vez sem tractor mas com muito calor. Chegada a Budapeste ás 7h30,chegada ao escritório ás 8h30,pronta para mais uma semana de trabalho.

Vejam o vídeo para mais pormenores sobre esta aventura na Roménia

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem! E existe mesmo uma separação da buca feia e bonita? ou a Harmonia é conseguida com as duas coisas! :P
Acho que deve ter sido muito bom mesmo toda a viagem desde a viagem de comboio, para o xico não tanto! , até estar com o pessoal e com as estrelas! Pessoal os actores as estrelas os nossos camaredas!
Joca!

Gisela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gisela disse...

Foi um fim de semana em grande! :D
Eu também adorei! ;)

Beijinhos