terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Depois de pagarem saiam rápido que houve uma ameaça de bomba...

Ah e tal, já uma pessoa não pode almoçar sossegada que têm de vir os terroristas chatear! (inda pensava eu que o Lícinio é que tava mal na Argélia).O que se passou foi que hoje estávamos nós num almoço super animado com os 2 Alexandres, o Luís (o pessoal lá da empresa) e com o Joaquim da Aicep, falando animadamente da vida cá por Budapeste quando no final quando o Joaquim pediu a conta o empregado diz em Húngaro kk coisa como "despois de pagarem agradeciamos que saissem porque houve uma ameaça de bomba aqui no shopping", elas distraídas como são nem perceberam e eu pensei que fosse uma piada (que ainda estou para perceber se realmente não foi) e continuámos todos muito calmamente a conversa a acabar o café. Quando saímos do restaurante realmente notámos que todas as lojas estavam a fechar e não havia quase ninguém no shopping excepto os seguranças que muito calmamente pediam ás pessoas para sairem, pelos vistos estas cenas aqui são habituais. Quando saímos tava tudo calmamente á frente do centro comercial, deviam tar á espera que aquilo explodisse! A sorte foi que a Raquel só depois de termos saído é que se apercebeu que a ameaça era real porque senão tou a ver a rapariga a "bater mal" (como ela diria)!!! Mas plos vistos só nós é que achámos a situação anormal porque o resto tava tudo nas calmas!De qualquer forma até á data de redação deste post não houve registo de qualquer explosão....

Viena! (ou será Veneza?!?!)

Depois de 3h tal (devido ao atraso do comboio) lá chegámos a Veneza. "Oh Maria não é Veneza é Viena!!!" "Ah pois,tá bem". 1º dia em Viena foi a loucura completa,nunca os meus pézinhos andaram tanto, "ainda dizem que Veneza tem pouco para ver" "oh Maria é Viena não Veneza" "ah,tens razão". Fomos á feira em frente ao Rathaus, que para quem não sabe é a camara municipal, que tem montes de coizinhas super kridas tipo velas,bonecos,enfeites de natal,etc para comprar a preços simplesmente assustadores, "fogo, aqui em Veneza é tudo carrissimo", "Maria....Viena!!!", e montes de coisas super gordurosas tipo espetadas de fruta cobertas em chocolate, batatas no forno rechedas com queijo e bacon e o famoso Gluhwein (que para quem não sabe é vinho quente, que com muita alegria bebi pelo meu paizinho que adora!). Vimos o palácio da princesa Sisi mais conhecido por Schönbrunn palace que nos demorou quase um dia para ver, não que aquilo tenha assim muito para ver além do interior do palácio e dos jardins mas por que, pelo que poderão constatar, a cada 10 segundos parávamos para tirar fotos, vimos também os apartamentos imperiais e jantámos num restaurante asiático onde eu aproveitei para matar saudades de sushi e da comida Tailandesa, tudo como é óbvio a preços de morte. No dia seguinte vimos o Stephandom que é a catedral e como eu já lá tinha estado e a vista lá de cima é um espetáculo obriguei-as a subir 338 degraus em caracol para chegarmos lá a cima e vermos que a porta da varanda estava fechada e portanto não dava para ver as vistas. Além de tudo isto vimos o Museum Quartier e mais uma dezena de igrejas super giras, pode-se dizer que giras eram também outras vistas, como diria a Maria "bem os homens aqui em Veneza são todos loiros de olhos azuis!".
Como deve dar para perceber foi um fim de semana muito giro, cansativo e cheio de "Maria é Viena e não Veneza" pelo meio! (coitada tem de se dar o desconto que a miuda tava maravilhada com tudo!lo0ol)

domingo, 2 de dezembro de 2007

Meninas hoje vamos sair



Por mais estranho que isto possa parecer esta sexta foi a 1ª vez que saímos aqui em Budapeste (parece que as meninas aqui de casa foram picadas pelo bicho do sono). Temos andando muito cansadas mas ficar mais uma sexta em casa era impossível. Como não conheciamos nada disto o Alexandre (que é o nosso Director de Operações) foi super simpático e convidou-nos para irmos com ele e uns amigos a uma discoteca chamada West Balkan. A discoteca era diferente de tudo o que já vi até hoje, era um prédio de dois ou três andares, tinha imenso espaço, no piso de baixo havia a pista e uns sofás e no piso de cima tinha mesas e cadeiras, o estilo era mais pó alternativo (mas cá é quase tudo assim) mas era muito giro. Conhecemos vários portugueses e espanhóis super simpáticos que tão cá a trabalhar (realmente os tugas tão por todo o lado) e foi bom ter pessoas novas com quem falar. Ahh,eu e a Raquel experimentámos os shots de Palinka (a bebida tipica de cá) com sabor a pêra, devo confessar que aquilo para mim parece whisky com aroma de pêra, era forte cm tudo e passei a noite toda a arrotar aquilo!!! Pena que a noite acabou cedo porque a Raquel já tava a ficar cansada, de kk maneira foi uma noite muito gira, já deu pa conhecer um sitio porreiro e pessoas fixes, há que fazer amigos por aqui já que nos próximos meses tenho de ter companhia pós copos =)